Os espaços exteriores são cada vez mais valorizados. Ter uma varanda ou em jardim pode ser uma mais valia se for bem aproveitado. Depois de meses em confinamento as casas com espaço exterior tiveram maior procura, o que se entende perfeitamente. Mas como podemos fazer uma zona de estar no exterior que seja gira e confortável?

1 – pensar na zona de estar no exterior como pensamos no interior. Um sofá confortável, mas resistente, é sempre uma boa opção.

espaço exterior  

2 – usar um tapete a adequado para exterior para demarcar o espaço e introduzir conforto.

3 – decorar com almofadas. Podemos usar umas neutras de base e adicionar outras coloridas. A escolha de tecidos próprios para exterior é obrigatória. Resistem aos danos da luz solar e à chuva. A decoração vai durar muito mais anos e permanecer bonita, mesmo que nos esqueçamos de as recolher num dia de Verão em que a chuva resolver aparecer sem avisar.

4 – adicionar plantas. Esta é uma regra que também aplico nas salas, porque sem plantas nada tem a mesma graça. No entanto, as que usamos na nossa zona exterior são diferentes. Quando não têm a certeza perguntem no horto quais os cuidados a ter com aquela planta em particular. Para usarmos para decorar no exterior tem de ser resistente e poder apanhar sol diretamente.

5 – colocar uma mesa de centro ou de apoio. É sempre útil para colocar um tabuleiro com o café ou uma bebida. Usufruir do exterior é mesmo isto, poder relaxar.

6 – pensar na iluminação. Quer iluminação de jardim, quer de teto se tiverem um alpendre quer através de lanternas, todas são úteis e todas se complementam. Só assim podemos usufruir de um belo fim de tarde, em família ou com os amigos.

Agora disfrutem. Vamos aproveitar as nossas casas, os nossos espaços exteriores e ser felizes com os que amamos, porque isso é o que realmente de importa.

 

Já estava com muitas saudades de escrever no blog, por isso, espero que tenham gostado deste regresso, agora com outro look e aqui na nossa nova casa virtual, renovada mas igualmente feliz.

 

Um beijinho

BE HAPPY, BE PERFECT!

Comentar