Olá perfects,

Neste apartamento a zona de estar é contígua à cozinha, numa lógica de open space. Por esse motivo, a consistência entre a decoração de ambos os espaços tem de ser ainda mais cuidada. O mesmo acabamento para algum mobiliário que, como já expliquei, pertencia à avó da minha querida R.
Decorar esta sala foi um desafio porque a R. é uma mulher jovem, muito viajada, que procurava refletir a influência de várias culturas mas que, em simultâneo, pretendia um espaço simples, sem demasiada informação. Pela primeira vez comecei um projeto por um quadro, neste caso uma fotografia, o que foi muito interessante. Ela desafiou-me a ir ‘correr’ as galerias de arte do Porto em busca de algo que pudesse refletir o que ela procurava. Não viemos convencidas com nada. Até que me lembrei do catálogo de fotografias do João Paulo e de haver várias étnicas e lindas. Acho que mal vimos esta percebemos que era a certa.
A partir daí tudo fluiu. As texturas e tons de tecidos acabaram por andar em torno da paleta cromática. Decidi colocar a fotografia mesmo em frente à porta e entre a zona de estar e a cozinha, pois, não só era uma forma de receber com alegria quem chega, criando interesse para um espaço onde não conseguíamos ter uma mesa de apoio, ou zona de estar, para além de fazer a ligação entre os espaços. Há muitas coisas interessantes nesta sala: o mix de cores, as texturas dos tecidos, a mistura do antigo com o novo…
A mesa de apoio, o sofá e a banqueta, são design e produção do nosso atelier. Os restantes móveis foram recuperados, com a exceção do móvel de TV e das cadeiras de baloiços às quais demos um acabamento idêntico aos outros móveis para se assemelharem aos mais antigos.
Esta é, sem dúvida, uma casa diferente e especial, por todos os motivos. Pelas escolhas e pela relação pessoal que desenvolvi com a R. É tão bom quando assim é.

 

 

 

 

 

 

It’s beautiful here, resume tudo.
Boa semana e gostava de saber a vossa opinião sobre esta sala.
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT!

 

 

Comentar