Olá perfects,
O quarto de casal deve ser um espaço de relaxamento, descanso e que agrade a ambas as pessoas do casal. Muitas vezes, isto pode ser um desafio porque os gostos nem sempre são semelhantes.
Neste caso, o quarto de casal tem uma grande área e tem muita luz natural, o que torna o espaço, automaticamente mais leve. O casal tinha um pedido especial, queria manter alguns móveis de família, as mesinhas de cabeceira. Mesmo com as mesinhas vintage, o objetivo era tornar o quarto mais leve e atual. A paleta de tons do quarto era composta por cores mais sóbrias como o cinzento, o preto e o branco.
Começámos por desenvolver no Atelier da Perfect Home a cabeceira da cama que é o ponto de destaque do quarto. Utilizámos um tecido confortável e o design escolhido foi o capitonê que é sofisticado e nunca sai de moda.
Utilizámos almofadas para complementar a cabeceira. Os tecidos usados têm um grande impacto no resultado final. Por isso, criámos uma mistura de texturas e padrões para enriquecer o resultado.
O tecido com palmeiras tem alguns toques de cor que trazem energia e vida ao espaço, principalmente pelo fundo claro. O padrão geométrico foi usado de forma a tornar o resultado mais sofisticado. As almofadas maiores são num tecido mais delicado com um padrão de riscas verticais que transmitem um ar relaxado, mas elegante.
Como o quarto é grande e tem um closet, que conseguem ver numa das fotos, foi possível criar várias zonas. O cadeirão em veludo preto, é a zona ideal para ler um livro, fica junto da janela o que faz com que tenha muita luz natural. Adoro usar plantas no quartos. O verde traz vida e ao espaço e adiciona textura e cor.
Na parede que faz a divisão entre o closet e a entrada do quarto foi colocado um quadro (dos clientes), com uma moldura contemporânea, e a banqueta é também em veludo como a poltrona. Na zona de closet a banqueta maior, que serve de apoio, foi estofada com o tecido das almofadas da cama. Os tons, tecidos e texturas usadas permitem estabelecer a ligação entre as diferentes zonas de modo a criar um espaço harmonioso e coerente.
A escolha dos tapetes é uma decisão que depende de vários fatores, mas que é essencial. O tapete trouxe conforto ao quarto e tornou-o mais aconchegante. Optámos por um tapete cinzento-claro com uma textura macia que cobre a zona da cama e a área adjacente.
O único ponto de luz do quarto é uma lâmpada de teto, escolhemos um abajur com o interior dourado. Escolhemos este abajur com um estilo mais contemporâneo para criar uma sinergia entre o estilo clássico e contemporâneo que os proprietários desejavam. O quarto tinha ainda pré-instalado candeeiros de parede junto da cama. Gosto muito deste apliques com campânula e o contraste do preto de dourado é sempre um dos meus favoritos.
O resultado final do espaço foi ótimo e os proprietários ficaram muito felizes e satisfeitos. Esta é a parte preferida do meu trabalho como designer de interiores, ver que mudo mais do que espaço, mudo também a vida das famílias e faço pessoas mais felizes, ainda mais quando estamos a falar da casa de amigos. Este projeto demonstra que não é preciso usar só móveis novos e não utilizar peças que as famílias já têm para dar uma nova vida espaço. Podem ainda ver este projeto com peças clássicas e atuais e a forma como estas se complementam ou este projeto de um quarto que segue o mesmo princípio.
Beijinhos,
Inês
BE HAPPY, BE PERFECT